segunda-feira, 13 de abril de 2015

Centrais sindicais convocam paralisação para próxima quarta-feira

Em reunião em Brasília, na tarde da última quinta-feira (9), as centrais sindicais CUT, CTB, CSP-Conlutas, Intersindical e NCST decidiram convocar uma Paralisação Nacional dos trabalhadores para próxima quarta-feira (15). 
A paralisação é contra o PL 4330, que trata das terceirizações, e que seguirá neste dia para o Senado, e também contra as Medidas Provisórias (MP) 664 e 665 do Governo Dilma. 
Os representantes das centrais no Rio Grande do Norte se reuniram no Sindsaúde na sexta-feira (10), para discutir as atividades e protestos a serem realizadas neste dia aqui no estado. A CSP-Conlutas defende a construção de uma greve geral, em continuidade aos protestos do dia 15.
Paralisações e assembleias 

O Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde) convocou os servidores a paralisarem suas atividades no dia 15. O Sindsaúde antecipou as duas assembleias de Campanha salarial – do estado e do município de Natal – que serão realizadas simultaneamente, a partir das 9h, nos auditórios do Sindsaúde e do Sinpol. Em seguida, os servidores se juntarão aos protestos, com as demais categorias.

Para o Sindsaúde, a terceirização é uma ameaça ao SUS e aos direitos dos trabalhadores. “A terceirização é um retrocesso brutal para todos os trabalhadores. Significa redução de salários, de direitos e mais corrupção. Na saúde, o resultado será a piora dos serviços e mais mortes”, afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário