quarta-feira, 8 de abril de 2015

Categorias de servidores públicos pedem reajuste salarial

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira (7), decidiu pela deflagração da greve, a favor do cumprimento da lei da data-base e do fim do famigerado abono, que irá acontecer no dia sete de abril, às 9h, no auditório da entidade.
Segundo o sindicato, a data-base é um direito do servidor assegurado por lei e deve ser reajustado todo mês março. “No dia três de março nós apresentamos a proposta sindical do índice de reajuste da data-base, um valor de 17,97%, calculado a partir de um estudo do Departamento de Intersindical de Estatística e Estudos Socioecônomicos (Dieese) e já estamos em abril e não recebemos nenhuma contraproposta por parte da gestão municipal. Pelo contrário, todas as reuniões agendadas conosco foram desmarcadas”, denuncia a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro.
Governo
No final do mês de março, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o Governo do Rio Grande do Norte pratique o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Emater e Idema.
Segundo o coordenador do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai/RN), Santino Arruda, ainda existem muitas categorias que estão defasadas, e não tem um reajuste desde o ano de 2010.  
O sindicato ainda aguarda que ocorram as determinações judiciais para implantação dos planos do DER e Emparn.
Santino Arruda explicou que o Sinai encaminhou uma pauta de reivindicações ao Governo do Estado,  entre elas, o reajuste das categorias e concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário