segunda-feira, 14 de julho de 2014

Senac está com Inscrições abertas para cursos gratuitos de agosto


Gerar renda e aprimorar habilidades. Estes são os objetivos dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), cujas inscrições acontecem até sexta-feira dia 18/07.
Nos cursos de agosto, que envolvem trabalhos manuais e culinária, são oferecidas 171 vagas nas cidades de Natal, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Caicó e Mossoró. O edital com todas as informações está disponível aqui.
Na área de trabalhos manuais, são oferecidos cursos de confecção de blusas, customização de roupas e sandálias decoradas. Em culinária, os alunos aprenderão a fazer bolos artísticos, docinhos finos, pratos diversos, pães e biscoitos.
Sobre as inscrições
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 21 a 25/07 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no dia 29/07 pelo site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 04/08.
Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.
Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.
Em 2014, o PCG oferecerá 2.673 vagas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação (incluindo cursos preparatórios para o ENEM).
Fonte: Assessoria do Senac

Nenhum comentário:

Postar um comentário